Chapter Four

em quinta-feira, 11 de outubro de 2012 |
O resto do dia de aulas passou relativamente depressa. Eu, Ino e Naruto andámos numa tamanha correria durante a tarde inteira mas lá nos conseguimos aguentar. Não voltámos a ver a turma do último ano.
À saída do portão para ir para casa, ouvi uma voz conhecida chamar-me.
– Sakura!!
Voltei-me e vi a figura pequena e magra de Hyuuga Hinata, uma aluna do segundo ano que eu tão bem conhecia. Tínhamos estudado juntas em algumas sessões de explicação de Inglês com a Kurenai-sensei, há uns anos atrás.
– Hinata…
– Procurei-te por todo o lado. Queria fazer-te um convite.
– A mim?
Sim, era estranho Hinata estar a convidar-me para alguma coisa. Nos últimos tempos, pouco ou nada havíamos falado. Ela era prima de um dos rapazes da turma de Sasuke-kun, Neji, e, normalmente, quem os conhecia não se dava com as turmas dos caloiros. Na verdade, ela, Itachi e o próprio Sasuke-kun haviam sido os únicos que, em todos estes meses, haviam alguma vez falado comigo, com Naruto ou mesmo com Ino.
Hai. Bem… Eu faço anos amanhã. E como é sábado e esta semana estreou um filme que dizem que é lindo no cinema, pensei em juntar os meus amigos e irmos ver. Que me dizes?
Fiquei de boca aberta. Uau. Hinata considerava-me a mim sua amiga? Eu? A estranha miúda de cabelos cor-de-rosa, testa larga e super impopular já desde a pré-primária? Algo ali não me soava muito bem.
– Tu… Tens a certeza de que queres que eu vá?
Hinata sorriu da sua habitual forma tímida, acenando.
Hai, claro.
Consegui sorrir em resposta, encolhendo os ombros. Se pensasse nisso… Hinata sempre havia sido muito simpática comigo, sempre me tratara de forma igual ao que fazia com todos os outros colegas. Se já não nos falávamos há um tempo tinha de admitir que, em parte, a culpa era minha. Não me sentia muito à-vontade a falar com os populares e mais velhos da Academia.
Arigatoh, Hinata.
Dukashi masteh. Amanhã à porta do cinema às 2h?
Hai.
Hai. Ja ne, Sakura.
Ja ne
Observei Hinata a afastar-se e segui, depois, o meu caminho em direcção a casa. Ino e Naruto haviam ficado na escola até mais tarde a acabar um trabalho e iriam juntos para casa depois. O que significava que, naquele dia, eu teria de me virar sozinha.
Dali até à residência da minha família não demorava mais do que meia hora, a passo calmo. Morava apenas a uns três quarteirões da Academia e o caminho fazia-se razoavelmente bem, pois ainda era dia claro.
A aldeia estava pouco povoada àquela hora, apesar de haver alguns jovens a chegar a suas casas tal como eu e alguns adultos que já chegavam também dos seus postos de trabalho. A semana acabara, oficialmente, para muita gente, incluindo para mim. Sorria enquanto caminhava, imaginando-me a descansar na minha caminha durante a hora inteira seguinte.
Quando cheguei a casa, ainda os meus pais não estavam. Descalcei-me, fui à cozinha para beber um pouco de leite e subi, depois, para o meu quarto onde me joguei na cama mal entrei porta adentro.
Aninhei-me à almofada e acabei por adormecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Comente e me ajude a ter ânimo para continuar!

Leu? Não gostou? Porquê? Explique o seu ponto de vista!

:D

Ahhhh e deixe o seu nome :) Não esqueça :)