Chapter Nine

em quinta-feira, 11 de outubro de 2012 |
Jantar - 3ªParte

Sentámo-nos todos em silêncio, nem parecia um jantar entre gente que se conhecia. Quero dizer... Ali, eu sentia-me uma completa desconhecida. Mas gostava de estar ali. Sentia que pertencia, em parte, àquelas pessoas. Nem os conhecia mas achava-os bastante simpáticos. Do pouco que os conhecia, pelo menos.
A Alice era, decididamente, uma amiga fantástica. Às vezes entusiasmava-se demais, mas o seu bom coração conseguia compensar algumas pequenas falhas que pudessem, entretanto, surgir. Jasper não deixava que as pessoas o conhecessem logo na primeira cartada, mas aposto em como seria bom rapaz. Tinha de ser, para estar com a Alice. Carlisle era o típico pai de família. Pelo que sabia do melhor médico da "cidade", tudo o que eu podia dizer era que todos os seus filhos adoptivos tinham imensa sorte. Esme era um amor de pessoa. Aquela mulher transbordava afecto por todos os lados, a mãe perfeita se eu não tivesse a minha e não a adorasse tanto. Emmett era o típico engraçadinho. Metia um bocado de medo, mas depois acabávamos por chegar à conclusão que ele era tudo, menos assustador. Quanto a Rosalie... Bem... Ela sim me metia um certo medo. Olhava-me da mesma forma furiosa desde o início do jantar. Eu tentava ignorar mas... Era quase impossível fazê-lo.

– O que achas do jantar, Bella? - perguntou Esme, após uns minutos de refeição.

– Está... Muito bom. Obrigada.

Só o mínimo vestígio de sorriso na face daquela mulher me fazia ficar feliz. Não consegui evitar sorrir também e como sou desastrada como tudo, deixei cair um bocado de molho do guisado no vestido. Oh, não!

– Agradecia que tivesses cuidado, Bella, o vestido foi bastante caro. Não foi, Alice?

Olhei para Rosalie, meio em pânico. Não me digam que... Oh, bonito serviço!
Não... Decididamente, eu-mato-a-Alice!

– Rose... Vá lá, é só um vestido...

– Um vestido que, só por mero acaso, tu foste tirar ao meu armário sem minha permissão! Ou achas que sou tapada ao ponto de nem conhecer as minhas roupas?

– Meninas, por favor... - tentou Esme.

– A Bella não tinha nada para a ocasião, eu só quis ser simpática...

– Emprestasses-lhe uma coisa tua, Alice! Não minha! - vi Rosalie levantar-se do seu lugar com um ar impenetrável e dirigir-se às escadas. Emmett levantou-se de imediato para ir atrás dela.

– Rose? Ei?

Perante aquele cenário, desaparecer era tudo o que eu tinha em mente naquele instante. Esconder-me em algum lugar onde não me pudessem encontrar durante os próximos milénios. Mas o que é que tinha passado pela cabeça da Alice para me pôr naquele sarilho? E pior, que burra que eu tinha sido por cair nele!

– Eu... Desculpem... - levantei-me.

– Bella, por favor, não ligues à Rosalie. Ela é muito possessiva, às vezes - disse Carlisle, tentando ser simpático. Mas Rosalie tinha a sua razão. Eu não podia tirar-lha, no fim de contas.

– Bella... Desculpa, eu... Não sabia que ia dar nisto...

– Não, Alice, tu sabias perfeitamente no que ia dar! - ouvi a voz de Edward pela primeira vez, a gritar - Aliás, tens essa mania, de te meteres em tudo!

– Desculpem... Por favor... Bella...

– Eu vou-me embora. Não quero incomodar mais. Diz à Rosalie que devolvo o vestido amanhã, como novo. E que lamento tê-lo, possivelmente, estragado.

– Bella, por favor - senti a mão de Edward agarrar no meu braço, mas os meus olhos não se afastaram da direcção do chão - Não vamos deixar que uma futilidade destas estrague tudo, vamos?

Respirei fundo. Podia ser só uma futilidade para ele mas para mim significava o óbvio: Rosalie nunca me iria aceitar. Ela achava que eu não pertencia ali e não deixava de ter razão. Aquele não era, definitivamente, o meu lugar.

– Eu vou para casa, Edward. Obrigada pelo jantar.

Soltei-me e, sem dizer mais nada, saí porta fora. Acontecera tudo o que eu temia, a noite fora um fiasco. E pior, tudo por minha culpa.
A seguir, foi tudo rápido. Atravessei a estrada tão desvairada que nem vi o carro que se aproximava. Ainda buzinaram mas eu não parei. Quando dei por mim, vi tudo negro à minha volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Comente e me ajude a ter ânimo para continuar!

Leu? Não gostou? Porquê? Explique o seu ponto de vista!

:D

Ahhhh e deixe o seu nome :) Não esqueça :)