Chapter One

em quinta-feira, 11 de outubro de 2012 |
Outro dia de aulas começava para mim.
A academia estava cheia por completo. Nem tive tempo de me aproximar do portão antes de receber uma SMS de Ino a perguntar onde “raios eu estava”. Depois de responder com um leve “a chegar”, levantei os olhos do telemóvel para alcançar com o olhar um Naruto sorridente parado nem a dois metros de distância à minha frente.
– Sakura-chan!!!
Se não estivesse tão cansada e cheia de sono teria rido. Mas não o fiz.
Sim, Naruto era, além do meu melhor amigo, demasiado maluco, estridente, barraqueiro e deveras espalhafatoso. Eu, ele e Ino andávamos sempre juntos desde a pré-primária e raramente nos separávamos fosse para o que fosse ou por que razão fosse. Mesmo agora, com 15 anos cada um, continuávamos os melhores amigos. Se bem que, por vezes, eu me pusesse a pensar como raio conseguia eu atirar estes dois loucos. Sim, eles davam comigo em doida, tinha de o admitir.
Naquela manhã, começávamos o dia com uma bela aula de ginástica. Separei-me de Naruto quando encontrámos Ino à entrada do pavilhão e fui com ela para o balneário feminino. Dez minutos depois, voltámos a sair. Gai-sensei já nos esperava no ginásio, a um canto a fazer os seus abdominais. Entrámos os três juntos e sentámo-nos num dos bancos.
– Ainda bem que chegaram cedo, meninos. Podem começar a dar umas voltinhas ao ginásio a correr.
Bufei de impaciência, sentindo Naruto fazer o mesmo ao meu lado. Mas, ao contrário dele, não me manifestei.
– Ahh, Gai-sensei, temos sempre de correr, dattebayo!
Gai-sensei limitou-se a erguer os olhos para ele com um ar ameaçador, ao que Naruto engoliu em seco, percebendo que a situação ficaria péssima para o seu lado se continuasse a fazer comentários alusivos às ordens que nos eram impostas.
Os outros foram chegando e passámos dez minutos a correr, até que Gai-sensei achou que já estávamos “aquecidos” e pudemos começar a aula. Na linguagem do sensei de ginástica, estar “aquecido” significava o mesmo que “deitar os bofes fora” na nossa. Depois de começarmos os alongamentos, vi a turma do último ano chegar ao pavilhão pelos vidros do ginásio, atrás de Hatake Kakashi, o sensei de judo. Os meus olhos verdes percorreram todo o grupo até achar a única razão que ainda me fazia ir para a academia todos os dias, só para o poder ver: Uchiha Sasuke, um dos rapazes mais populares da academia inteira, não só por ser lindo mas por ser o melhor em tudo, tanto com as raparigas, como no desporto, como nas próprias aulas. Ele e o irmão mais velho, Itachi, vinham juntos (como sempre, aliás) e eram seguidos para todo o lado pelo grupo dos rapazes da turma em peso: Gaara, Neji, Lee, Kankurou, Shikamaru, Chouji, Shino e Kiba. Atrás, vi três das raparigas do ano deles, as únicas que eu conhecia, ainda que apenas de nome, Karin, TenTen e Temari. Mas depressa fui obrigada a encarar o meu cavaleiro andante novamente.
– Céus, o meu dia acabou de melhorar!
Já perdera a conta às vezes em que Naruto fazia daqueles comentários assim que a turma do último ano passava por nós. Suspirei, vendo Ino a meu lado revirar os olhos antes de lhe puxar a orelha.
– Ahhh, Ino-chan! Só estava a ser sincero!
Consegui sorrir ao de leve. As brigas deles eram divertidas, conseguiam pôr-me bem-disposta. Não que essa fosse a única razão para a minha boa disposição, mas…
– Ora bem, turma… Hoje vamos começar o módulo de Judo.
Metade da turma vaiou aquela decisão – essa metade foi forçada a dar umas voltas extra ao ginásio a correr em sprint, ou seja, aí estava a prova de que, de facto, Gai-sensei não brincava em serviço – enquanto a outra metade se limitou a encará-lo sem saber bem o que dizer. Ele prosseguiu.
– Como eu estava a dizer, hoje vamos iniciar um módulo novo. E é bom que, primeiro que tudo, saibam alguns dos critérios básicos. Alguém sabe alguma coisa acerca do Judo?
Ninguém se manifestou. Vi um misto de caras olharem na minha direcção à espera que eu tomasse a palavra. Suspirei, em larga escala.
– O Judo é uma modalidade desportiva que consiste na luta defensiva derivada do Jiu-Jitsu, mas que é menos violenta e que se baseia apenas na agilidade e na flexibilidade dos praticantes.
Gai-sensei dirigiu-me um sorriso.
– Aí está uma aluna que nunca me desilude. Muito bem, Sakura.
Olhou para os outros, depois, mudando de expressão. Senti Naruto engolir em seco, ao lado de Ino.
– Sinto-me prontamente realizado ao saber que apenas uma aluna nesta turma teria positiva se a avaliação teórica deste módulo fosse hoje.
A turma permaneceu calada, fugindo ao seu incomodativo olhar acusador.
– Muito bem, como me parece que em termos de prática isto esteja igual ou pior, acho que vou pedir uma ajudinha aos alunos da turma do último ano.
O meu coração disparou ao mesmo tempo que Gai-sensei se encaminhou para a porta e a abriu de par-a-par. A turma do último ano era a turma do Sasuke-kun. Eu ia ter aula em conjunto com o Sasuke-kun.
MORRI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
– Kakashi, importas-te de me emprestar dois dos teus alunos? Estou a começar o módulo de Judo aqui dentro e isto vai de vento em poupa!
O tom de Gai-sensei revelava uma pontinha de ironia.
– Claro.
Ouvimo-lo assobiar e, de seguida, apercebemo-nos que dois pares de passos se aproximavam em corrida. Nenhum de nós sabia quem eram pois, no geral, todos ali eram bons em Judo mas… Eu rezava para que não fosse o Sasuke-kun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Comente e me ajude a ter ânimo para continuar!

Leu? Não gostou? Porquê? Explique o seu ponto de vista!

:D

Ahhhh e deixe o seu nome :) Não esqueça :)