Chapter Twenty-Two

em quinta-feira, 11 de outubro de 2012 |
Recompensa

Passava de cerca do meio dia quando voltámos para a escola. Tinha faltado pelo menos a duas aulas mas a bem dizer nem me importava com isso. Edward e eu caminhávamos de mãos dadas pelo recinto da entrada e decidimos ir directamente para a cantina. Todos nos olhavam. Deviam pensar como raio eu falava com ele. Lembrava-me bem que Angela me havia dito que Edward e os irmão não eram lá muito sociáveis. No entanto, a julgar pelos olhares que toda a gente lhe deitava, pelo menos Edward devia ser bastante popular.
Quando entrámos pela porta da cantina adentro, então, foi o auge. Os meus olhos caíram na última mesa, na mesma onde os irmãos de Edward se haviam sentado no mesmo dia em que os conhecera "de vista" e pelos comentários de Angela. Eles estavam lá, tal como daquela vez. Vi Edward acenar-lhes e eles pareceram satisfeitos. Voltaram a comer, simplesmente.

– Não vais almoçar com eles?

– Aa... Não.

– Porquê?

– Porque... Hoje decidi mudar de companhia. É cansativo ter de levar com os arrotos do Em cada vez que ele resolve beber uma Coca-Cola.

Não consegui evitar rir.

– Vamos sentar-nos... Ali - levou-me para uma mesa instalada na direcção oposta à qual os restantes membros dos Cullen se encontravam.

– Algum motivo para esta distância toda?

Ele riu-se, antes de se sentar.

– Só estou a tentar impedir a Alice de ficar com ideias, em relação a ti.

– Hã?

– Ela parecia bem controlada por ter o Jasper ao pé, mas nunca se sabe.

– Já não estou a perceber nada, Edward.

Tirei o casaco e vi-o esticar as mãos dele para receber as minhas. Dei-lhas, sem hesitar, com o sorriso mais feliz que consegui esboçar. Ele inclinou-se na minha direcção.

– A Alice acha que tem de te pedir desculpa. Quer compensar-te pelo que aconteceu.

– Espera aí... Compensar-me? - ok, eu percebia que ela ainda se sentisse mal depois do que tinha acontecido no jantar mas para mim isso já era passado - Mas... Como?

Vi Edward rir-se na minha cara. Isso fez-me ficar ainda mais preocupada. Ai, o que é que vinha dali?

– A Alice quer levar-te às compras.

Espera... O QUÊ??!

– A mim? Mas...?

– Não me parece que ela aceite um não, a julgar pela conversa que me fez ontem, sabes? Ela parecia bem decidida.

– Mas Edward...

– Eu disse-lhe para não te incomodar ou teria de se haver comigo, mas sabes que a Alice nunca ouve o que eu lhe digo. Apesar de fazer questão de que eu lhe faça o favor de ouvir sempre o que ela me diz a mim. É, no mínimo, irritante.

Lancei um olhar preocupado na direcção da mesa deles. Alice fixava-nos mas desviou logo os olhos. Suspirei.

– Não há mesmo escapatória possível, pois não?

– Conhecendo a Alice como conheço... Não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Comente e me ajude a ter ânimo para continuar!

Leu? Não gostou? Porquê? Explique o seu ponto de vista!

:D

Ahhhh e deixe o seu nome :) Não esqueça :)